x

Informações Rápidas

O Objetivo itapetininga se preocupa com a qualidade de vida dos seus alunos. Está localizado num ambiente de muito verde que proporciona uma vista encantadora em mais de 23.000 m².

Conheça

Atendemos alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3275.8700

Siga-nos também em: Facebook.com/ObjetivoItapetininga

22
11

O que é um Algoritmo - 2. Ano A

Oque é um algoritmo para você? Coisa de geeks, nerds, hacker, ou ainda é uma coisa complicada que apenas o pessoal de TI entende!?

Nada disso, o Prof.º Ezequiel propôs uma atividade desplugada onde os alunos 2º Ano A do Ensino fundamental I deveriam escrever um programa para levar um personagem até seu objetivo. Recortando algumas setas e colando para indicar a Flurb qual era o melhor caminho a seguir. Após discutir com a sala o conceito de Algoritmo.



Logo na sequência o professor pediu para os alunos desenharem ou escreverem  um exemplo do que é algoritmo para eles e o resultado foi surpreendente!

Para os alunos, algoritmos é apenas uma lista de instruções, que devem ser seguidas para realizar uma tarefa, seja ela o clico da vida de um gatinho como a aluna Leticia Yule descreveu ou ainda o clico da vida de uma plantinha do parque ecológico como a Alice Oliveira desenhou.

Para o Marcos, algoritmo é o percurso que ele deve seguir  para chegar a sala de aula.  O Gabriel desenhou o passo a passo de como  fazer um bolo, desde  colocar a farinha na vasilha até comer, "Essa é a melhor parte né tio" - Gabriel. 

Conclusão, algoritmo não é somente uma lista de instruções que o programador dá ao computador para que ele resolva um problema, pode ser também coisas simples do nosso dia dia, como os alunos demonstraram durante a resolução da segunda atividade. 


Conceitos trabalhados.

Ciência da Computação Habilidades
- Construir um conjunto de declarações a serem executadas para realizar uma tarefa simples.
- Compreender e usar as etapas básicas na resolução de problemas algorítmicos.
- Desenvolver uma compreensão simples de um algoritmo usando exercícios sem computador.
- Definir um algoritmo como uma seqüência de instruções que podem ser processadas por um computador.
- Descrever e analisar uma sequência de instruções a seguir.

Comentários