x

Informações Rápidas

O Objetivo itapetininga se preocupa com a qualidade de vida dos seus alunos. Está localizado num ambiente de muito verde que proporciona uma vista encantadora em mais de 23.000 m².

Conheça

Atendemos alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3275.8700

Siga-nos também em: Facebook.com/ObjetivoItapetininga

22
02

Ipê Branco


Nome popular: Ipê-branco

Nome científico:  Tabebuia roseoalba                

Origem: É uma árvore usada como ornamental, nativa do cerrado e pantanal brasileiros.

Altura: Alcança de 7 a 16 metros de altura, com tronco medindo de 40 até 50 cm de diâmetro.

 

CURIOSIDADES

O ipê-branco é uma árvore de grande valor ornamental, que valoriza projetos paisagísticos tanto pelo seu florescimento vistoso, quanto pela sua forma elegante e copa azulada. Por seu caduca durante o inverno, é boa para produzir sombra no verão e permitir maior passagem da luz e calor do sol no inverno. Além de suas qualidades ornamentais, este ipê apresenta madeira de excelente durabilidade, moderadamente pesada, de superfície macia e lustrosa, boa para acabamentos internos na construção civil.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente no primeiro ano de implantação. Resistente a períodos de estiagem. Não aprecia terrenos encharcados. Planta rústica e pouco exigente em fertilidade viceja bem mesmo em solos pobres e pedregosos. Esta característica a torna uma planta interessante para recuperação de áreas degradadas. Multiplica-se por sementes postas a germinar em sementeiras ou sacos próprios para mudas.

 

 

Fonte:

 Disponível em <https://www.jardineiro.net/plantas/ipe-branco-tabebuia-roseo-alba.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ip%C3%AA-branco>

Data de acesso: 19/02/18

Pesquisa realizada pela aluna Natália Maganhott Segato 

Comentários