x

Informações Rápidas

O Objetivo itapetininga se preocupa com a qualidade de vida dos seus alunos. Está localizado num ambiente de muito verde que proporciona uma vista encantadora em mais de 23.000 m².

Conheça

Atendemos alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3275.8700

Siga-nos também em: Facebook.com/ObjetivoItapetininga

15
05

Projeto Sabores e Saberes

Alunos dos 6º anos apresentam projeto para a EMEF Maria Apparecida Idálio


No dia 14, 19 alunos dos 6º anos estiveram na EMEF Maria Apparecida Idálio para apresentar o Projeto Sabores e Saberes para os alunos do 4º e 5º ano que estudam no período tarde da respectiva escola. Nesse bimestre, os alunos estudaram  as plantas ora pro nóbis e feijão de corda. Os alunos do Objetivo realizaram o cultivo em canteiros no Parque Ecológico com a supervisão dos professores Valter José de Almeida ( Ciências ) e Cristiano K. Munakata ( Matemática ). Paralelamente ao plantio, a cada bimestre, são realizadas pesquisas sobre as propriedades medicinais e nutricionais das plantas selecionadas. Assim, através de uma pesquisa-ação, o aluno tem a oportunidade de perceber que as disciplinas de Matemática e Ciências não acontecem apenas dentro da sala de aula. Uma prática pedagógica que envolve aspectos técnicos, históricos e artísticos, conduz a um maior interesse pela Geometria e, em específico, área e perímetro de figuras planas. Em Ciências, muito além do simples cultivo, as hortas podem ser educativas quando abordam a temática meio ambiente, práticas alimentares saudáveis, saúde, cidadania, conservação do solo e qualidade de vida.  Para agregar novos valores não só de aprendizagem, o projeto tem também um papel social.
Projeto Sabores e Saberes está vinculado ao Programa de Olho no Mundo cuja como proposta principal ampliar e contextualizar o ensino interdisciplinar no fundamental II, através da execução de projetos avançados em um espaço interativo de divulgação científica e tecnológica dentro e fora da escola. Para cada série, o Programa disponibiliza projetos pedagógicos diferenciados para que dessa forma os alunos tenham a oportunidade de vivenciar a cada ano uma maior diversidade de temas que possam ser aplicados no meio acadêmico e empresarial. As informações adquiridas são transformadas em atividades de extensão e de voluntariado que permitem decifrar com mais clareza os conhecimentos adquiridos dentro da escola e repassadas para fora da escola, reforçando assim a função principal do programa.
Na próxima semana, os nossos protagonistas serão os alunos dos 7º anos que apresentarão o projeto Poupança Verde para os alunos da EMEF Mário Apparecida Idálio. 

Comentários