x

Informações Rápidas

O Objetivo itapetininga se preocupa com a qualidade de vida dos seus alunos. Está localizado num ambiente de muito verde que proporciona uma vista encantadora em mais de 23.000 m².

Conheça

Atendemos alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3275.8700

Siga-nos também em: Facebook.com/ObjetivoItapetininga

Blog Ensino Médio

Selecione uma categoria

09
11

Talentos Empreendedores

PROJETO TALENTOS EMPREENDEDORES

O projeto foi proposto para as turmas das 2.ª Séries do Ensino Médio, objetivando a abertura de uma "empresa teen". Sua principal finalidade é o desenvolvimento de competências presentes no mundo dos negócios, através de experiências práticas a serem vivenciadas em um pequeno empreendimento.

Os alunos do Objetivo de Itapetininga que participam desse trabalho foram convidados a conhecer a rotina de uma empresa, a fim de serem despertados para o ato de empreender e, num segundo momento, a por em prática os conhecimentos obtidos para a realização dessa proposta de criação.

Para tanto, a equipe discente fez um esboço para este estágio inicial, definindo quem seriam os diretores e os colaboradores desta empresa, inventando um produto e produzindo-o em escala comercial. Os partícipes já estão na fase de venda e verificação da aceitação dessa mercadoria no comércio.

"Talentos Empreendedores" é um projeto em parceria com Objetivo/Esamc. A empresa criada pelos alunos da unidade de Itapetininga chama-se Eco Us. Integram-se a este trabalho, cada qual com a criação de sua "empresa teen", escolas  como Objetivo São Roque, Objetivo Sorocaba Centro e Objetivo Sorocaba Zona Norte.  

 Com a palavra, a presidente da empresa Eco Us.

"Entramos no projeto ?Talentos Empreendedores? com intuito de aprendermos um pouco sobre o ramo dos negócios. Queríamos entender como funciona uma empresa e, como parte do processo de aprendizagem, resolvemos colocar em prática nossas conclusões. Como toda empresa precisa de uma missão, escolhemos como tal a melhoria da nossa cidade, tornando-a mais verde e difundindo ideias ecologicamente corretas. Para tanto, criamos vasos de bambu e nesses plantamos mudas de ipê amarelo. Produzimos uma mercadoria totalmente sustentável e com um preço bastante acessível. Após o plantio da muda, o vaso pode ser descartado na natureza sem lhe causar dano algum. A compra pode ser feita entrando em contato com os membros da equipe ou pela nossa página no face - Eco-Us".

 

                                         Maria Eduarda Romanha - Presidente da Empresa.

 

 

Comentários