25 de novembro de 2022

Festival de Natação 2022: confira como foi o evento

No último sábado (19/11), aconteceu o nosso tradicional Festival de Natação, que recepciona alunos de todas as academias e escolas da cidade e região, de todas as séries e idades.

Nosso Festival celebra a Natação, esse esporte divertido, saudável e desafiador, que contribui para a saúde de crianças e adultos de forma completa, pois trabalha a coordenação motora, estimula o raciocínio e a concentração. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, as aulas podem começar a partir dos 6 meses de idade.

A prática desse esporte aquático ajuda crianças, adolescentes e adultos a gastarem a energia acumulada e aliviar a agitação e ansiedade em uma prática saudável e prazerosa.

Além disso, os exercícios realizados durante uma aula de natação estimulam o desenvolvimento da coordenação motora e noção espacial, enquanto ampliam capacidades cognitivas e aceleram o raciocínio, graças aos estímulos físicos.

O nosso evento foi um sucesso! Confira agora algumas fotos do Festival e a premiação dos vencedores:

Se o(a) seu(sua) filho(a) ainda não pratica esse esporte, fale conosco! Com certeza, a natação pode e vai contribuir para o seu desenvolvimento. ?

Esperamos vê-los novamente no próximo Festival de Natação, em 2023!