21 de novembro de 2022

Mostra de Projetos: um dia repleto de vivências educativas

A tradicional Mostra de Projetos do Objetivo Itapetininga, que aconteceu na tarde do dia 29 de outubro, foi um evento marcante em que nossos alunos puderam mostrar aos seus pais, familiares e amigos tudo que há de melhor por aqui!

Neste dia mais do que especial, todos os nossos estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tiveram a oportunidade de transformar tudo que aprenderam durante este ano letivo em projetos de ciências, apresentações teatrais, oficinas com a participação dos visitantes e diversas outras atividades práticas.

Por isso, gostaríamos de agradecê-los pela participação, lembrá-los que ver a escola cheia é sempre motivo de alegria para nós e que essa relação próxima entre a escola e a família é fundamental para que possamos reforçar a importância do conhecimento e valorizar cada passo da vida escolar dos nossos estudantes.

Confira os registros da Mostra de Projetos 2022:

A importância do evento para os nossos alunos

Os estudantes do Objetivo Itapetininga, de acordo com sua faixa etária, se preparam durante todo o ano para a Mostra de Projetos. É uma oportunidade preciosa para que nós, enquanto instituição de ensino, possamos dar continuidade à formação integral dos alunos incentivando a apresentação de seus projetos.

Além disso, o evento é uma ótima forma de criar ainda mais conexão entre a escola e a família, que durante o dia da Mostra de Projetos ocupa o espaço da escola e participa, de maneira muito mais próxima, das nossas atividades educativas e culturais.

Durante as apresentações que os estudantes realizam, eles ressignificam aquele espaço que, no dia, também passa a ser frequentado pelos seus entes mais próximos e convidados. É um momento especial para que se sintam parte da instituição de ensino e descubram como valorizamos todo o seu processo de aprendizagem.