Objetivo Itapê

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

1984

Com o nome “QUINTAL”, nascia a tão desejada escola de vanguarda localizada em uma pequena chácara na Vila Aparecida. Foi Telma de Melo Almada Lobo a responsável pela implantação da pré-escola, contando com o suporte da idealizadora do projeto, Claudia Liz Rodrigues Pires, até o ano de 1985.

1986

Com o apoio da pedagoga Maria Dulce Leme Hungria Nalesso, foi implantado o material de alfabetização Montessoriano. Foi justamente nesse período que a Escola de Educação Infantil e de 1º Grau Quintal passou a contar com a diretoria formada por Telma Lobo e Claudia Fernandes, que juntas deram continuidade à forma inovadora de ensinar.

1990

Um marco importante da nossa história aconteceu aqui! Para atender às exigências do mercado, buscar ainda mais qualidade e explorar a modernidade, o Quintal se tornou Objetivo.

1996

O novo prédio do Objetivo Itapetininga ficou pronto, construído em uma área de onze mil metros quadrados na Vila Nastri.

A escola, que foi totalmente planejada para atender seus alunos com máxima qualidade, conta com quadra coberta poliesportiva e quadra aberta, piscina semiolímpica aquecida, praça de alimentação, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, Parque Ecológico e salas de aula equipadas e distribuídas em quatro prédios que atendem Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

2022

É hora de começar a escrever uma nova página dessa história!

Todos os estudantes do Objetivo Itapetininga, do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, receberam um Chromebook que, com o uso da plataforma Geekie, promove uma experiência inovadora de educação, permitindo que os alunos explorem e pesquisem além do que é visto e ouvido em sala de aula.

Mais uma vez, o Objetivo Itapetininga revoluciona seus métodos de ensino e aprendizagem.

30 ANOS NO QUINTAL

Se você gostou da nossa história e quer saber mais, procure pelo livro “30 anos no Quintal”, organizado por Tânia Aversi e Valter Almeida, na livraria Nobel da nossa cidade.

Durante a leitura, você será guiado pelo caminho da transição entre a Escola Quintal e o Objetivo Itapetininga, que é atravessado pela Educação Ambiental.

Esperamos que esse rico conteúdo possa contribuir para avanços na visão de mundo, cidadania e solidariedade de cada leitor.

MATRÍCULAS
ABERTAS

Entre em contato e agende uma visita

FALE CONOSCO
• MATRÍCULAS ABERTAS  •  MATRÍCULAS ABERTAS