18 de abril de 2023

Dia Nacional do Livro Infantil: confira 3 leituras imperdíveis para as crianças

O Dia Nacional do Livro Infantil é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882. Ele, que é considerado o pai da literatura infantil brasileira, construiu histórias e personagens que marcaram gerações e, ainda hoje, são verdadeiras referências para quem deseja escolher um livro para uma criança, como O Picapau Amarelo.

Nesta data tão importante, que celebra a literatura infantil como parte da cultura brasileira, nós selecionamos três livros que transportam os pequenos para o mundo da fantasia, estimulam a leitura e ainda ensinam lições essenciais para uma infância segura e saudável. Confira!

1. O Caso do Bolinho, de Tatiana Belinky

Nesta narrativa simples, que conta com um protagonista para lá de divertido, um bolinho redondinho que canta, as crianças aprendem com um humor leve, natural e divertido algumas lições importantes: não devem se deixar levar pelos elogios ou por aqueles que são vistos como “espertalhões” e entendem como fugir de casa pode ser perigoso com todos os riscos que o mundo oferece.

2. As coisas que a gente fala, de Ruth Rocha

Neste livro tão especial, todo escrito em versos rimados, Ruth Rocha narra um acontecimento na vida de uma menina chamada Gabriela, para falar com as crianças sobre a mentira e suas consequências.

Ao longo da história, os pequenos refletem sobre como as palavras podem nos parecer duras, suaves, feias, bonitas, tristes ou alegres.

3. O monstro que adorava ler, de Lili Chartrand

Nesta história tocante e engraçada sobre a magia dos livros, um monstro muito mau encontra um objeto estranho que acaba mudando toda a sua vida e seu humor.

Então, se você quer ajudar o seu pequeno a entender o prazer que a leitura proporciona e como ela pode transformar positivamente nossa forma de ver o mundo, este livro é uma ótima pedida!

E aí, tudo pronto para comemorar esta data tão especial lendo com a sua criança favorita? ?